Analista de Atendimento ao Cliente

IBRATEC ARTES GRAFICAS LIMITADA

Itapevi - SP

1 posição

Elegível para PCD

Integral

CLT
Presencial
Sênior
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Vaga afirmativa para Mulheres
Administrativo
Comunicação
Recursos Humanos

O Analista de atendimento ao cliente Sênior é responsável por garantir a gestão completa da carteira de clientes com elevado grau de complexidade, assegurando excelência no atendimento, manutenção do relacionamento e desenvolvimento de soluções customizadas. Atua como referência técnica da área, sendo responsável pela gestão de riscos, identificação de oportunidades de melhoria nos processos, apoio em projetos estratégicos e suporte no desenvolvimento dos colegas.

Além da gestão operacional de pedidos e demandas, esse profissional faz a análise crítica de indicadores, propõe e implementa melhorias, contribui na otimização dos processos logísticos e operacionais e dá suporte na tomada de decisão junto às áreas comerciais, de supply chain e planejamento.

 

1. Gestão da Carteira de Clientes e Pedidos
Gerenciar contas com alto grau de complexidade;

Antecipar riscos operacionais e comerciais;

Atuar como consultor interno para clientes e áreas correlatas.

2. Atendimento e Relacionamento consultivo com o Cliente
Conduzir negociações de situações críticas (como falta de produto, alterações de lead time, gestão de aging), de maneira proativa, mitigando o impacto para o cliente;

Desenvolver relacionamento sólido e de longo prazo, com foco na satisfação e fidelização;

Atuar como ponto de apoio para demais colegas em situações críticas.

3. Liderança Técnica e Interface Multidisciplinar
Atuar como referência dentro do time;

Apoiar o desenvolvimento dos Analistas de atendimento ao cliente Juniores e Plenos;

Conduzir alinhamentos complexos entre áreas como supply chain, produção, logística e comercial.

4. Análise crítica de estoques, forecast e processos
Garantir a acuracidade do forecast, atuar preventivamente sobre desvios;

Garantir a satisfação do cliente por meio do nível de serviço prestado;

Propor soluções para otimização dos níveis de estoque, lead times e atendimento;

Gerenciar de forma estratégica os excedentes e produtos em aging.

5. Controle de Estoques e Logística
Acompanhar, analisar e sugerir melhorias, para atender indicadores operacionais e de atendimento;

Liderar ou participar ativamente de projetos de melhoria contínua (Lean, Kaizen, etc.);

Identificar gaps nos processos e propor ações corretivas e preventivas.

6. Relatórios Estratégicos e Suporte à Tomada de Decisão

Elaborar análises e apresentações gerenciais, para reunião internas e externas.

Suportar a liderança com dados e insights relevantes para as decisões operacionais e estratégicas.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Habilidade Técnica

  • Vivência em processos de S&OP, supply chain, gestão de estoques e planejamento de demanda. - Avançado
  • Sólidos conhecimentos dos conceitos de lead time, lote econômico, KPIs operacionais e de atendimento, logística e processos produtivos (especialmente na indústria de embalagens, se aplicável). - Avançado
  • Formação em administração, engenharia, vendas ou áreas correlatas. - Avançado
  • Experiência na condução de projetos de melhoria contínua (desejável conhecimento em Lean, Six Sigma ou metodologias similares). - Avançado
  • Excel avançado, PowerPoint e ferramentas de análise de dados (Power BI, Tableau – desejável). - Avançado

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Convênio com Farmácia
  • Auxílio creche
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Estacionamento
  • Vale transporte
  • Restaurante na empresa
  • Participação nos lucros

Localização

Rodovia Coronel-Polícia Militar Nelson Tranchesi, 740, Condomínio HSI LOG, Itaqui, Itapevi - SP, Brasil, 06696-110